Otto ‘puxa orelha’ de Ednaldo por conta de técnico interino na Seleção

Esporte Política

Senador criticou o presidente da Amarelinha por problemas no Brasil

Momento ocorreu nesta sexta-feira (12), durante evento da FBF

Momento ocorreu nesta sexta-feira (12), durante evento da FBF|  Foto: Clara Oliveira/Portal Massa!

O senador Otto Alencar soltou o verbo sobre a decisão anterior de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em colocar Fernando Diniz como técnico interino da Amarelinha. O político aproveitou a oportunidade durante o evento de anúncio da transmissão exclusiva do Baianão pela TVE, nesta sexta-feira (12), para ‘hablar’ sobre decisão do presidente.

“A única crítica que eu sempre fiz a Ednaldo, era que uma camisa com cinco estrelas no peito não podia ter um treinador interino. Eu ligava para ele sempre preocupado, que a seleção não podia perder, absolutamente perdeu. Agora ele já fez a indicação de um treinador”, disparou Otto.

Seguindo o embalo do tema, o senador também comentou sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de destituir Ednaldo Rodrigues da presidência. “A eleição dele foi limpa, a eleição que toda pré-estatuída pelo regimento da CBF, da Justiça Desportiva, ele teve os votos, e lamentavelmente, uma decisão da 21ª Câmara Privada do Estado do Rio de Janeiro, com três desembargadores, dão a decisão para afastá-lo. […] Portanto, mantê-lo foi uma decisão acertada e nós, todos representantes da Bahia, do Nordeste e do futebol, temos o dever de defender de defendermos para que você continue”, destacou Otto.

Após um mês longe da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues voltou ao cargo no início de janeiro devido a uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

 

Deixe uma resposta