Lula diz que ninguém prefere viver de benefício do governo

Política

Em evento de início das obras do Anel Viário de Campo Grande, presidente afirma que emprego é orgulho para cidadãos

Presidente Lula

Lula (foto) tem defendido desde a campanha que os 1ºs passos de seu novo governo seriam para reconstruir as políticas sociais que foram descontinuadas ou extintas na gestão de Jair Bolsonaro (PL)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (10.ago.2023) que ninguém prefere viver de benefício do governo, que, na verdade, nada dá mais orgulho aos cidadãos do que ter um emprego. Deu a declaração em cerimônia de início das obras do Anel Viário de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

“Nós vamos anunciar [obras] em todos os Estados da federação, porque trazem melhoria de vida ao povo. Trazem emprego, que dignificam o ser humano, porque eles têm orgulho de levar para a casa o sustento da família a custa de seu suor e de seu trabalho. Ninguém tem preferência para viver de benefício do governo. Na verdade, não tem nada que dá mais orgulho aos cidadãos do que ter um emprego”, afirmou o presidente.

Lula tem defendido desde a campanha que os primeiros passos de seu novo governo seriam para reconstruir as políticas sociais descontinuadas ou extintas na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Até então, o presidente já recriou:

Bolsa Família – programa de transferência de renda e combate à fome;

Minha casa, Minha Vida – programa de habitação popular; e

Luz para Todos – programa que visa a levar energia elétrica a áreas remotas e vulneráveis…

A declaração de Lula nesta 5ª (10.ago) teve a intenção de rebater críticas de parte da oposição sobre políticas sociais. Um dos argumentos utilizados por essa parte da população é de que os beneficiários poderiam ficar “acomodados” e não buscar emprego.

Assista à íntegra do discurso de Lula (20min09s):

Deixe uma resposta