SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo com sua principal jogadora em baixa, a Espanha conta com trio em plena ascensão durante a Copa do Mundo feminina.
Três jogadoras estão se destacando pela seleção espanhola nesta Copa: Aitana Bonmatí, Alba Redondo e Jennifer Hermoso.
O trio, que costumava ser coadjuvante de Alexia Putellas (atual melhor jogadora do mundo), vem brilhando e passou a ganhar os holofotes às vésperas de jogo decisivo contra a Holanda, pelas quartas de final.
Bonmatí, Redondo e Hermoso são as artilheiras da seleção no torneio e somam a mesma quantidade de gols (3 cada) até agora.
Visando a uma semifinal inédita, a Espanha enfrenta a Holanda nesta quinta-feira (10), às 22h (de Brasília). As espanholas nunca tinham se classificado para as quartas antes.
BONMATÍ
Aos 25 anos, a meio-campista vem de uma excelente temporada no Barcelona. Ela foi eleita a melhor jogadora da Liga dos Campeões 2022/23, em campanha que rendeu título ao clube catalão.
Com os altos e baixos de Putellas, Bonmatí tomou para si a responsabilidade de liderar e assumiu um papel importante na Espanha.
A atleta foi o nome do passeio espanhol por 5 a 1 sobre a Suíça, nas oitavas, com dois gols e duas assistências na conta.