Na noite desta quarta-feira (07) de março, nas dependências da secretaria de cultura (SECET), aconteceu a eleição das câmaras do conselho de política cultural, que teve para apreciação nove câmaras, nove representantes da sociedade civil, que se reuniram para eleger o seu representante no conselho: cultural populares e identitarias, música, patrimônio material e imaterial, artesanato, produção cultural, artes visuais, artes cênicas, artesanato e comunicação. Antecedendo o pleito eleitoral, foi aberto um processo via internet para que as pessoas se inscrevessem; cada pessoa que pertence a Câmara, ele se inscreveu para a câmara que lhe pertencia. Câmaras eleitas nesta eleição:
Câmara de música – Sam e Rick Ramos suplente
Câmara de Produção cultural – Vanderlei Lago – suplente Danilo Sampaio
Câmara de comunicação – Kid gordinho – suplente Jesiel
Câmara de cultura popular e identitária – Danilo Ramos
Câmara de artesanato – Gu Artes – suplente Elena
Câmara de Artes cênicas Nando Zambia – suplente Fabíola
Das nove cadeiras, uma das chapas ganhou seis, ficando a eleição de duas para uma outra data por motivo de doença e falta justificada: artes visuais e literatura.
Após a definição eleitoral da nove câmaras, a segunda etapa será realizada reunião com membros de nove secretarias da prefeitura e daí sairá o presidente do conselho de cultura de Alagoinhas.
O Conselho tem o papel fiscalizador e gestor do fundo municipal de cultura.
Por: