Presidentes municipais do PCdoB, PT e PV se reúnem para organizar Federação Brasil da Esperança em Alagoinhas

Alagoinhas

Os presidentes municipais do PCdoB, PT e PV, Maria Tereza, Tárcio Mota e Iraci Gama, respectivamente, se reuniram na noite desta segunda-feira (06), para discutir ações de organização da Federação Brasil da Esperança em Alagoinhas. Além do debate acerca das questões burocráticas que envolvem a federação composta pelos três partidos, os dirigentes estabeleceram como prioridade a atuação em conjunto, a partir da realização de reuniões e seminários periódicos, a exemplo do que ocorrerá no dia 24 de março e que visa celebrar a luta das mulheres que, em Alagoinhas, ajudaram a construir a história do campo progressista e popular ao longo das últimas décadas.

A ideia dos presidentes dos partidos é que sejam promovidos outros encontros e debates para traçar um panorama político, econômico e eleitoral de Alagoinhas. “Temos uma responsabilidade enorme, pois somos a federação do Presidente da República e do Governador do Estado. Em nossa cidade, vamos coletivamente construir um programa popular, ouvindo a comunidade, debatendo os principais problemas do Brasil, da Bahia e de Alagoinhas, buscando a unidade necessária para enfrentar os desafios que estão colocados”, disse o presidente do PT, Tárcio Mota.

Para Maria Tereza, presidente do PCdoB, o encontro demonstra a maturidade política dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança em Alagoinhas e o sentimento de unidade. “Estava ansiosa para que pudéssemos realizar este primeiro dos muitos encontros que realizaremos, pois os nossos partidos têm um histórico de contribuições para o desenvolvimento da nossa cidade”. Iraci Gama, presidente do PV, destacou a importância do encontro e dos debates iniciados. “Alagoinhas é um município que tem um histórico de muita luta e, de forma conjunta, os nossos partidos estarão colocando à disposição da sociedade, fóruns para a discussão de temas que são de interesse de todos”, lembra.

Sobre a Federação Brasil da Esperança

Criada em 24 de maio de 2022 e composta pelo PCdoB, PT e PV, a Federação Brasil da Esperança, de acordo com o seu Estatuto, se deu como expressão do anseio de grande parcela do povo brasileiro pela inadiável superação da profunda crise social, econômica e política em que o país se encontrava. Entre os objetivos que constam no programa divulgado em 18 de abril de 2022 estãoː “combater a fome, gerar empregos, aumentar salários e aposentadorias e acabar com a inflação”, retirando a economia nacional do “atoleiro e da estagnação, empreendendo a reconstrução nacional com a imediata retomada do crescimento da indústria, da infraestrutura e da geração de postos de trabalho”.

Deixe uma resposta